Os três porquinhos viviam na floresta com a sua mãe. Um dia, como já estavam muito crescidos, decidiram ir viver cada um em sua casa.
A mãe concordou, mas avisou-os:
– Tenham muito cuidado, pois na floresta também vive o lobo mau e eu não estarei lá para vos proteger…
– Sim mamãe! – Responderam os três ao mesmo tempo.
Os porquinhos procuraram um bom lugar para construir as suas casas e, assim que o encontraram, cada um começou a fazer a sua própria casa.
O porquinho mais novo, que só pensava em brincar, fez a sua casa muito rapidamente, usando palha.
O porquinho do meio, ansioso por ir brincar com o mais novo, juntou uns paus e depressa construiu uma casa de madeira.
O porquinho mais velho, que era o mais ajuizado, lembrou-se do que a sua mãe lhe tinha dito, e disse:
– Vou construir a minha casa de tijolos. Assim terei uma casa muito resistente para me proteger do lobo mau.
Como todos conhecem a história, veio o lobo mau, destruiu a primeira e a segunda casa, ficando a terceira firme, onde os dois porquinhos correram e se salvaram.
Esta história, é uma simples metáfora que me veio a cabeça para falar da importância do profissionalismo das empresas na internet.
Hoje todas as empresas por menores que sejam, sabem que para sobreviverem, têm que estar no mundo digital e muito estão tendo um site institucional ou um e-commerce. Porém muitas delas, na verdade estão prejudicando seus negócios.
Fazer parte do mundo digital é uma faca de dois gumes!
Pergunto: Quantas vezes você tentou acessar um site para obter informações ou comprar algo e teve grandes dificuldades? Como se sentiu? Acabou se frustrando com a empresa, não é? Provavelmente você não voltará mais nela.
Como na história, não foi à toa que o terceiro porquinho obteve sucesso, afinal ele estudou, planejou, construiu profissionalmente sua casa, e consequentemente, salvou a vida de seus irmãos! Dê a importância necessária para a Internet, pois sem ela, a maioria dos negócios morrerão nos próximos anos.