Mais de 200 pessoas conseguiram apreciar obras de arte dentro de uma obra em bairro nobre da capital paulista, o Itaim Bibi. Nos dias 24 e 25 de abril, foi realizada a segunda edição do Real Estate of the Art, promovido pela Helbor Empreendimentos S/A, neste ano, em parceria com a MPD Engenharia.
A exposição transformou um dos andares em construção do edifício Figueira Leopoldo em uma galeria de arte temporária. O público teve a oportunidade de apreciar as obras finalizadas e em processo de criação, em tempo real, durante a exposição.
Entre os destaques, foram apresentados trabalhos do artista Vigas, reconhecido e premiado internacionalmente. Sua instalação “Neblina”, inspirada na Mata Atlântica, interagiu com o público em um jogo de luzes e sons. O espetáculo imersivo ofereceu uma experiência sensorial envolvendo lasers, som, luz e fumaça. O artista também trouxe ao evento sua obra “Trama”, uma estrutura luminosa que simboliza o avanço tecnológico como um tecido vivo.
A exposição também contou com a presença de Hiago Bezerra, que produziu um quadro exclusivo durante a mostra. Edval Pessoa, artista plástico com foco em materiais reciclados, também deixou sua marca criando um quadro durante a exposição. O evento também contou com artistas como Carol Couri, Sergio Fabris, Rodrigo Bixigão e Fabrício Pessoa, cujas peças expostas dialogaram de maneira singular com o contexto de construção, criando uma experiência imersiva para os visitantes.
“Para a Helbor, esse evento é uma forma de nos comunicar com nossos clientes e parceiros além do morar. Arte tem tudo a ver com nosso negócio. Arquitetura e design são formas de arte. Nossos empreendimentos desenham a paisagem urbana da cidade. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência inusitada de Obra na Obra. “, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.
“Nesta edição, unimos forças com a Helbor para promover a arte e a cultura em um ambiente tão inusitado como um canteiro de obras. Esta colaboração reflete nosso compromisso em ir além da construção de prédios, contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural da cidade”, disse Débora Bertini, diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD Engenharia.