quinta-feira, 21 novembro, 2024
Os seus clientes estão mudando!

Você pode não ter percebido, mas se prestar atenção irá notar. Os seus clientes estão mudando e você deve estar ligado quanto a isso. As gerações mudam e assim os seus clientes também e isso vai mais a fundo do que apenas definir o seu público alvo novamente.
Só para você entender, a geração Z (nascidos entre 1995 e 2015) já são predominantes no mercado de consumo e grande parte possuem uma visão bem diferente do posicionamento de marca perante as demais.
Muitas marcas cosméticas hoje se posicionam como “cruelty free” ou veganas, que é quando não testam e/ou não usam produtos de origem animal. E o porquê disso? Pois os atuais consumidores se preocupam e querem consumir marcas que estão de acordo com o seu posicionamento.
É por isso que sua missão, visão e valores precisam estar muito bem alinhados com o seu público. Muitas pessoas ainda confundem a diferença entre as três, então vou explicá-las a seguir. A missão é o motivo da sua empresa existir e o que ela vai “resolver”. A visão é o que a marca espera para o futuro e onde ela quer chegar daqui alguns anos, basicamente ela está relacionada com a sua meta. Já os valores estão envolvidos com a maneira como a marca e os funcionários devem se portar e até causas sociais e naturais que a marca apoia.
Esses três pontos devem estar de encontro com o nome da sua empresa, logotipo e os produtos. A partir disso, você consegue realizar, inclusive, ações de marketing, utilizando os pontos levantados, para te ajudar a chegar em pessoas com o mesmo propósito.
É importante também estar sempre antenado sobre o seu público, quais são os seus interesses? Suas exigência? A faixa etária se mantém a mesma? Pois um ponto que chama bastante atenção quanto a essa geração é que são mais desapegados e menos fiéis às marcas. Por isso as estratégias de retenção são muito buscadas para manter a base de clientes, pois é mais barato reter os atuais do que conquistar novos. E quando falamos em retenção, existem várias estratégias que podem ser aplicadas, mas isso depende muito do seu ramo de atividade, por isso a importância de uma agência especializada em negócios digitais.

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Fundador da Boigy e Feijoada da Véia. Com um know-how de mais de 20 anos, é especialista em e-commerce e negócios digitais. Em sua trajetória, já ajudou milhares de empresas a faturarem, juntas mais de R$ 1 bilhão. Instagram: @felipemartinspro E-mail: contato@felipemartins.com.br

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