Quem nunca ficou “na mão” quando precisou de assistência imediata para o seu veículo? Na Honda Motofield, esse não é um problema. Por lá, serviços emergenciais ou reparos em que o cliente é obrigado a ficar sem sua moto, são considerados prioridades e recebem atendimento exclusivo. Além disso, serviços de pós-venda, que envolvem manutenções periódicas do veículo, são agendados e concluídos em prazos rigorosamente estabelecidos.
De acordo com o gestor de Pós-Venda, Marcos Nagao, com esse sistema, a Honda Motofield consegue atender assertivamente toda a sua demanda, tanto para clientes com hora marcada, para a recepção e entrega do veículo, quanto para clientes de reparos pontuais ou emergenciais. Por mês, mais de 500 motocicletas passam pelas unidades de Mogi das Cruzes e Arujá, sendo que o atendimento imediato representa cerca de 30% das atividades da oficina.
Durante a assistência técnica, são feitos serviços preventivos (conforme o plano de manutenção estabelecido pelo fabricante), com mão de obra qualificada e especializada. E são realizados serviços de adequação técnica com a troca das peças de manutenção e serviços de reparos de colisões, a custo particular ou arcados por seguradoras.
No âmbito do pós-venda (serviços agendados por meio dos canais de atendimento), são feitas manutenções, como revisões, verificação ou troca de peças por tempo ou desgaste. “Os serviços de revisões integram o rol de serviços preventivos e são planejados pelo fabricante, com base em vários estudos que acompanharam o desgaste dos componentes da motocicleta. Isso tudo leva a um planejamento do serviço em função da quilometragem e/ou do tempo, o que ocorrer primeiro. O objetivo é manter o veículo em bom estado de conservação e fazer a manutenção dos requisitos de garantia da motocicleta”, explica Nagao.
Equipe e serviços
O pós-venda da Honda Motofield integra todas as áreas da empresa num trabalho de sinergia de diversos departamentos, envolvendo o atendimento do balcão de peças, os consultores de serviços, os técnicos mecânicos, a operadora do caixa, o garantista, o chefe de oficina, o supervisor de peças, o lavador e o gerente geral de serviços pós-venda. No total, são 16 profissionais diretamente envolvidos com o pós-venda, nas unidades de Mogi das Cruzes e Arujá.
“A Honda Motofield oferece aos clientes um padrão de serviços qualificados com técnicos mecânicos, consultores e atendentes treinados pela fábrica, com consciência para superar as expectativas dos clientes e gerar o encantamento com nossos serviços e produtos”, acrescenta o supervisor de Serviços da Honda Motofield, Paulo Mendes Pereira.
Segundo ele, com foco no cliente, a Honda Motofield disponibiliza serviço de leva e traz, treinamento com técnicas de pilotagem e workshops gratuitos para conscientização e responsabilidade no trânsito, sendo que desde janeiro deste ano, foram ministrados mais de 100 cursos.
Além de atuar na venda de motos Honda e de oferecer toda a assistência técnica, a loja também conta com: serviços de seguros e despachante, que agilizam a entrega das motos; Honda Store (boutique de artigos oficiais da marca Honda); Test-Rides; e promove eventos como moto-passeios e encontros relacionados ao universo do motociclismo.
Propósitos
Referência em toda a Região do Alto Tietê e o Estado de São Paulo, a Honda Motofield tem como objetivo se consolidar ainda mais uma empresa responsável com o cliente, a comunidade e o meio ambiente, por meio de atendimento, serviços e produtos de qualidade, superando as expectativas dos clientes.
“Muitas vezes notamos que a aquisição de uma moto é a realização de um sonho, significa uma conquista pessoal de liberdade e independência. Sob esse prisma, queremos ajudar as pessoas a concretizar seus objetivos e manter um relacionamento sólido e duradouro com esses clientes”, diz Marcos Nagao.
Comunidade
A Honda Motofield é, atualmente, a 6ª concessionária Honda de toda a Região Sudeste, que mais desenvolve ações de conscientização na comunidade onde está inserida. Ao longo do ano, organiza palestras, cursos práticos e teóricos, pitstop (ações para checagem de itens de manutenção), envolvendo prefeituras, empresas e diversos tipos de públicos.
Em 2023, já foram realizadas: distribuição de cestas básicas, treinamentos de pilotagem em empresas e órgão da administração pública, operação pit stop e checkup de pressão arterial em parceria com o departamento de trânsito e o departamento de saúde Municipal de Mogi das Cruzes.
Mais informações:
Mogi das Cruzes – Av. Francisco Ferreira Lopes, 65, Vila Lavínia. Tel.: (11) 4735-8400 / 99270-1428
Mogi das Cruzes – Centro: Av. Vol. Fernando Pinheiro Franco, 100 – Telefone: (11) 4726-4643
Arujá – Av. João Manoel, 303, Centro. Telefone: (11) 4735-7500 / 98153-8775
Guararema – R. Dona Laurinda, 518, Centro. Telefone: (11) 4693-2824
Santa Isabel – Av. da República, 865, Centro. – Telefone: (11) 4657-7979 / 97359-8297
Instagram: @hondamotofield
Facebook: motofield.honda
Site: www.motofield.com.br