O Club Med premiou 15 agências de turismo brasileiras, parceiras nas categorias Top Five Platinum e Top Ten Ski, com uma viagem especial ao Japão. O reconhecimento veio após o excelente desempenho delas, em 2022 e 2023, na comercialização dos destinos e pacotes oferecidos pela rede de resorts francesa. A iniciativa também reforçou a importância de celebrar e fortalecer as parcerias no mercado do turismo.
“O Club Med entende que o relacionamento com o mercado é crucial para alcançar resultados comerciais sólidos. Reconhecer o esforço e as vendas de cada parceiro é de extrema importância em um setor turístico altamente competitivo”, declara o diretor Comercial Individual Lazer do Club Med Brasil, Marco Oliva. Ele acrescenta: “Costumo dizer que não vendemos nada, o que fazemos é nos relacionar. A venda é uma consequência. Quando existe este reconhecimento por parte do Med aos parceiros é motivo para o trade se sentir prestigiado e ‘orgulhoso’ de todo o trabalho feito nesta parceria.”
A viagem, que ocorreu em março, contemplou dois resorts de esqui do Club Med no Japão, o Club Med Hokkaido Sahoro e o Club Med Kiroro Grand. O roteiro incluiu todas as comodidades e atividades do serviço premium all inclusive da marca. Os viajantes também visitaram o Club Med Kiroro Peak e Club Med Tamamu, ambos na ilha de Hokkaido, no norte do país.
A prática de premiar agências com viagens de famtour é comum no setor turístico, e o Club Med adota essa política em suas operações globais. No Brasil, no entanto, essa prática é aprimorada ao considerar diversos fatores, como o volume de vendas, o comprometimento dos parceiros e o foco em destinos específicos. O programa Expert de incentivo, reconhecido como um dos melhores do mercado, oferece uma experiência exclusiva aos participantes, destacando-os como membros do núcleo exclusivo do Club Med no Brasil. As agências foram selecionadas com base em critérios objetivos. Essa abordagem garante transparência e equidade no processo de premiação, reconhecendo o mérito das agências que alcançaram resultados excepcionais.
Viagem ao Japão
“A viagem ao Japão foi uma experiência extraordinária, especialmente por ser a primeira vez que o Club convidou um grupo seleto de parceiros para promover um destino de esqui em alta demanda”, conta Marco Oliva – que ainda destaca que o destino foi cuidadosamente escolhido como resultado da estratégia visionária do Club Med. Dentro das premiações anuais da empresa ao mercado do turismo, é habitual a premiação anual dos Top Ten na categoria Ski. Nesta ocasião, surgiu a oportunidade de explorar um novo destino para a prática desse esporte. Assim, o Japão se destacou como uma escolha emocionante, surpreendendo os convidados.
Próxima Viagem
Em 2024, o Club Med continuará a fortalecer suas parcerias com o mercado do turismo. A Convenção Expert em Trancoso, que acontecerá de 13 a 16 de maio deste ano é um desses exemplos. Nesses dias, a empresa reconhecerá e celebrará os principais parceiros do setor, além de revelar a próxima grande viagem de premiação. Serão 400 participantes em um evento que reunirá celebração, conteúdo, descontração, esportes e festas.
Para o futuro, a empresa continuará se mantendo na liderança como um dos principais produtos voltados para o público familiar, com uma prestação de serviço de alta qualidade tanto no Brasil quanto no mundo. Além disso, o Club Med seguirá investindo em novos projetos, como o projeto de Gramado no Sul do Brasil, e em localizações diferenciadas e exclusivas ao redor do mundo.
O Club Med foi fundado em 1950 por Gérard Blitz, ao qual se juntou mais tarde Gilbert Trigano. A empresa inventou os conceitos de clube de férias all inclusive e de cuidados infantis, com a criação do Mini Club em 1967. Com operações em 40 países ao redor do mundo e cerca de 70 resorts Premium e Exclusive Collection espalhados por todos os continentes, o Club Med oferece uma experiência de férias tranquila em destinos e locais excepcionais.
No Brasil, a rede possui três villages em operação – o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia) – e um em construção, o Club Med Gramado (Rio Grande do Sul), com previsão de conclusão em 2025. É também a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, com um portfólio de 16 resorts na neve, em destinos como França, Itália e Suíça.