Fruto da parceria com a DC Set Group, a quarta unidade da rede no Brasil terá investimento superior a R$ 1 bilhão e previsão de conclusão em 2025
O Club Med, rede francesa de resorts premium all inclusive, e a DC Set Group, hub de inovação em entretenimento, assinaram um acordo para a construção do Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul. O empreendimento terá investimento superior a R$ 1 bilhão e será o quarto village da rede no país – o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul, a mais alta chancela de luxo da marca – ocupando uma área de 200 mil m².
A parceria foi oficializada no vilarejo francês de Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade, e contou com a presença do presidente global do Club Med Henri Giscard d’Estaing, do CEO do Club Med para América do Sul Janyck Daudet, e Dody Sirena, sócio e copresidente da DC Set Group.
A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.
“Por quase 45 anos, o Club Med tem acompanhado o Brasil em seu notável desenvolvimento turístico. Com um forte impulso nas viagens domésticas e a retomada das férias de esqui nos Alpes em 2022, o Brasil se tornou o quinto maior mercado do Club Med. Este novo projeto
do primeiro Resort Exclusive Collection na América do Sul demonstra nosso desejo de avançar, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de férias premium no destino único de Gramado, e de contribuir para o alcance internacional deste lugar, graças à nossa
posição como líder mundial em resorts premium all inclusive“, comenta Henri Giscard d’Estaing.
De acordo com Janyck Daudet, este novo projeto chega para reforçar o compromisso do grupo em proporcionar férias inesquecíveis em família em lugares únicos: “Gramado é este destino, já reconhecido e querido pelos brasileiros, que oferece diversão e atrações para todos os perfis de turistas. Agora, com o Club Med Gramado, os viajantes terão uma opção
de ambiente multicultural, diverso e seguro, com uma série de atividades e experiências, dentro do serviço premium all inclusive pelo qual somos reconhecidos mundialmente”.
Já para Dody Sirena, além da honra em ser parceiro do Club Med, uma empresa que nasceu no Rio Grande do Sul, é um privilégio estar juntos na implantação de um resort de excelência em Gramado: “Ao longo de mais de 40 anos na área de entretenimento, aprendemos que o turismo, para brilhar, precisa de eventos e foi a nossa inspiração para sonhar com este projeto. Vamos mesclar a nossa experiência, com a cultura e a tradição gaúcha e o conhecimento da maior grife de turismo do mundo”.
Atualmente, o Club Med é o líder mundial em férias e experiências premium all inclusive, com cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia).
Já a DC Set Group é nacionalmente conhecida pela gestão e
comercialização de espaços multiculturais, como os parques Villa Lobos e da Água Branca (em São Paulo), das Pedreiras (em Curitiba), Cais Embarcadero (em Porto Alegre), além do Zoológico de São Paulo, e pelos grandes projetos culturais que desenvolve, como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.
Gramado
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é o principal destino de inverno no Brasil. Além de inúmeros atrativos turísticos, como parques, museus, restaurantes e vários outros espaços, o local chama a atenção pela sua beleza. Localizada a apenas 115 km de Porto Alegre e a apenas 7 km de Canela, a cidade conta com uma arquitetura própria, influenciada pela colonização europeia, pela gastronomia e pela enorme variedade de passeios.
A região tem jeito de interior, mas infraestrutura de cidade grande: eventos culturais, bancos, lojas e restaurantes marcam presença por lá. Com clima ameno, a cidade também é famosa pelo Natal Luz, um evento tradicional que acontece anualmente.
Club Med
Fundado em 1950 por Gérard Blitz, ao qual se juntou mais tarde Gilbert Trigano, o Club Med inventou os conceitos de clube de férias all inclusive e de cuidados infantis, com a criação do Mini Club em 1967. Com operações em 40 países ao redor do mundo e quase 70 resorts Premium e Exclusive Collection, o Club Med oferece uma experiência de férias tranquila em
destinos e locais excepcionais. Com o apoio do acionista Fosun Tourism Group e a implementação bem-sucedida de sua estratégia de reposicionamento, o Club Med é agora o líder mundial em férias premium all inclusive e experiências para famílias e casais ativos. O Club Med emprega quase 25.000 Gentis Organizadores (G.O) e Gentis Empregados (G.E), representando 110 nacionalidades.
DC Set Group
A DC Set foi pioneira nos anos 80 e 90 a produzir grandes turnês internacionais no Brasil, e hoje é um dos maiores e o mais completo grupo de entretenimento do país, formado por sete verticais de negócio (festivals, content, concerts, venues, sports, ticketing e family) que
reúnem empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte, desde festivais de música, shows nacionais e internacionais, produção de conteúdo, gestão de arenas, casas de shows e outros espaços, organização de ligas e competições esportivas, eventos culturais, exposições e espetáculos artísticos.