Jaqueline Awano faz parte da geração que tem várias formações para poder entender melhor este mundo em transformação. Formada em Letras, trilhou também a graduação em Marketing e se especializou em Redes Sociais e Estratégias Digitais. Há seis anos começou a trabalhar com Marketing Digital e o número de clientes cabiam nos dedos de uma só mão. “Se antes eu fazia de tudo, desde social media, designer e atendimento online, com o tempo e o aumento de demanda, passei a pensar de forma estratégica, oferecendo alternativas para os clientes e ao mesmo tempo, aumentei o número de parceiros para execução de muitas ações como web designer, desenvolvedores e gestores de tráfego”, pontua Jaqueline.
A propaganda nunca mais foi a mesma desde o surgimento da internet e mais adiante com o nascimento das redes sociais. É muito importante que o planejamento contemple todas as mídias. Jornais e revistas do mundo globalizado já estão disponíveis em plataforma digital, porém muitas vezes continuam com a mesma linguagem. “É preciso estar atento às mudanças de linguagem pois a Internet nos trouxe muita informação de forma rápida e gratuita e é essencial a curadoria de conteúdo adequado para mídias digitais”, destaca a profissional especializada em Marketing Digital.
Profissionais com o perfil de Jaqueline estão ocupando mais posições de destaque e sendo valorizados em suas atividades que a cada dia abraçam mais habilidades na construção de Marcas com reputação. Na carteira de clientes, diversos segmentos de atividades como e-commerce, lançamento de infoprodutos e startups, além do varejo. Um outro nicho que marca presença digital são as clínicas de estética, clínicas médicas e odontológicas.
As redes sociais e as plataformas de mídia online influenciam no planejamento de Comunicação das marcas pois as redes sociais impactam diretamente na forma como pensamos, planejamos e executamos a Comunicação e o Marketing. As decisões das marcas são tomadas a partir de dados coletados na rede, muitas vezes em tempo real e a comunicação consegue operar de forma mais assertiva, com maior previsibilidade, performance e mensuração. Se em outros tempos ao realizar uma entrevista com um diretor de agência de publicidade, a pauta girava em torno dos clientes, filmes, peças criativas e prêmios, atrativos para potenciais clientes, hoje a generosidade dos profissionais de Marketing e Comunicação compartilha o conhecimento, disseminando a cultura da transformação digital.
• Objetivos do negócio deve ter um conteúdo claro, de fácil entendimento.
• Estratégia contendo:
- Estudo da concorrência
- Identificação do DNA de conteúdo
- Descrição minuciosa dos perfis psicológicos e comportamentais do público com potencial de compra
- Pesquisa de jornada de compras
- Identificação dos canais digitais necessários e volume de conteúdo
- Criação de linhas editoriais
- Aplicação do DNA às imagens- Montagem de calendário de conteúdo para vários meses
- Constância e constância!
“Temos dois cases de sucesso, que iniciamos da etapa zero e hoje é um dos maiores do segmento. São reconhecimentos que levo como modelo para replicar, aprender com erros e fazer sempre melhor”, comenta Jaqueline, com muito orgulho de sua carreira em Marketing Digital iniciada há tão pouco tempo e com tantos “gols” marcados.
Outra característica de comportamento da geração de millenials, presente no perfil de Jaqueline, é a busca constante pelo equilíbrio Família – Trabalho – Lazer. “Minha família me inspira todos os dias. Sempre quis trabalhar com algo que pudesse estar presente na vida dos meus filhos, que pudesse fazer meu horário e conciliar a vida de mãe, esposa e empreendedora.” finaliza Jaqueline.
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