Oftalmologia veterinária: Síndrome do olho seco
Dra. Jaqueline Oliveira, médica veterinária especializada em oftalmologia, está realizando o Teste de Schirmer num de seus pacientes para detectar a Síndrome do Olho Seco. “A ceratoconjuntivite seca (CCS), ou olho seco, é causada pela insuficiência na produção de lágrima ou por uma lágrima de má qualidade, levando o animal a alguns sintomas inflamatórios e progressivos na córnea e na conjuntiva ocular. A principal raça descrita em estudos é a Cocker Spaniel, mas de maneira geral, as raças braquicefálicas (animais de focinho curto) são as mais acometidas pela sua pré-disposição racial e pela conformação de face, que acaba expondo mais do que o normal a superfície dos olhos. Os sinais clínicos variam desde desconforto ocular, secreção excessiva e esverdeada, olhos vermelhos e irritados, e, em casos mais graves, podem levar até à cegueira do animalzinho. O principal exame realizado para o diagnóstico, é o Teste de Schirmer, em que quantificamos, em milímetros, a produção normal do animal num período de um minuto. O ideal nos cães é uma produção entre 15 e 25 mm. O tratamento normalmente é à base de colírios com imunoduladores e lubrificantes, de forma contínua, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do animal” – afirma a doutora. A doutora atendente nas cidades de Santa Isabel, Arujá, Itaquaquecetuba, Guarulhos e na Zona Norte da capital.
Mais informações: Tel./WhatsApp (11) 99567-2028 – Instagram @mv_jaqueoliveira.
Dra. Lucy G. Bezerra completa nove anos na Clínica Veterinária Nacão
Neste ano, a Dra. Lucy Bezerra completa 9 anos na Clínica Veterinária Nacão; em todo esse período, o foco sempre foi a saúde dos Pets e a orientação assertiva aos tutores. “Explicamos tudo que está acontecendo com o pet para o tutor, para que ele possa seguir o tratamento em casa e ter a pronta recuperação do animal. Além disso, devido à pandemia, os tutores estão mais presentes no dia a dia dos animais, portanto, é preciso tomar alguns cuidados com alimentação (no excesso de petiscos e alimentos enlatados, por exemplo), com higiene (na sanitização de coxins, usar produtos específicos e não abusar no uso de perfumes ou de agentes de limpeza) e com o lado psicológico do animal (fazer brincadeiras, ocupar o tempo dele para evitar ansiedade, etc.)” – explica a doutora. A Clínica Veterinária Nacão tem serviço de clínica geral (consultas, vacinas, castração) e cirurgia.
Mais informações: Telefone: (11) 4721-4937 ou pelo WhatsApp 97551-4021. Endereço: Avenida Shozo Sakai, 900, Mogi das Cruzes.
Farmácia Le Pet Santé: o medicamento do seu pet em no máximo 24 horas
“O medicamento do seu Pet em no máximo 24 horas”. Essa é a premissa logística da farmácia Le Pet Santé segundo Robson França, proprietário da empresa com sede em Mogi das Cruzes e filial na Zona Leste de São Paulo. Para cumprir este prazo, a farmácia vem, desde 2020, investindo em veículos, tecnologia de gestão de entregas, capacitação e parcerias de entregas. “Hoje atendemos com este nível logístico as zonas Leste e Norte de São Paulo, Alto Tietê (incluindo Guarulhos) e o ABCD paulista. Além disso, trabalhamos com vidas, e, muitas vezes, algumas horas são imprescindíveis para o sucesso do tratamento. Para isso, oferecemos a retirada em loja uma hora após o pedido, o que não é aplicável a todos os produtos, mas para a grande maioria utilizada em situações de crise” complementa Robson. Também, no serviço de entrega a farmácia oferece comodidade aos seus clientes, oferecendo a opção de entrega com horário agendado, ou seja, pode ser escolhido o horário da entrega com tolerância de 30 minutos. “É um serviço diferenciado, com maior comodidade, sendo um ótimo custo-benefício para clientes com dificuldades de agenda” – finaliza Robson. A Farmácia Veterinária Le Pet Santé oferece serviço de manipulação de medicamentos e revenda de produtos veterinários, incluindo biscoitos, pastas, filme oral, gel transdérmico e colírios.
Mais informações: Telefone: (11) 3907-7077 WhatsApp: (11) 99379-5256 – Site: www.lepetsante.com.br.