Atendendo a um convite de Michael Bloomberg, empresário e ex-prefeito de Nova York, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e seu chefe de gabinete, Severino Neto, participaram, entre os dias 14 e 16 de outubro, do Bloomberg CityLab, na Cidade do México. O encontro, considerado um dos principais eventos globais sobre inovação urbana, reuniu mais de 500 participantes, entre eles prefeitos, artistas e lideranças públicas do mundo inteiro.
Na ocasião, o uso da Inteligência Artificial na gestão pública foi o tema central, dando à Cunha a oportunidades de compartilhar com outras lideranças sobre as iniciativas de Mogi em inovação. Além disso, o prefeito pôde aprender com o modelo de desenvolvimento da capital mexicana, ampliando a troca de experiências e soluções tecnológicas para enfrentar os desafios urbanos. “Registro aqui, mais uma vez, minha gratidão e imensa honra por fazer parte desse grupo. É Mogi junto dos melhores, é Mogi referência para o mundo todo!”, disse o prefeito.
Caio Cunha, único prefeito brasileiro no evento, destacou o foco em inovação e combate à desinformação. O prefeito apresentou aos líderes internacionais o investimento de Mogi em gestão de dados, reforçando o papel da cidade como referência no uso de tecnologia para a administração pública. Além disso, participou de painéis e workshops voltados para o uso de Inteligência Artificial Generativa, o que, segundo ele, será um diferencial na eficiência dos serviços públicos de Mogi.
Durante o evento, houve ainda uma imersão dos participantes na cultura mexicana, com visitas ao Museu Frida Kahlo e ao Parque de Chapultepec, seguidos por uma corrida guiada pelos pontos históricos da Cidade do México. Para os políticos, essa experiência reforça a importância da troca de conhecimentos entre cidades.